Em um jogo eletrizante, o Caxias quase quebrou um tabu de 32 anos sem vencer o Inter no Estádio Beira-Rio. Na noite desta quarta-feira (8), o grená enfrentou o colorado em Porto Alegre. Os donos da casa saíram na frente com um gol de Pedro Henrique, que estava em posição irregular. Na etapa final, as entradas dos jovens Ronald e Wesley Pomba mudaram o rumo da partida. Pomba marcou os dois gols da virada do Caxias em menos de três minutos. Contudo, o Inter foi para o tudo ou nada nos instantes finais e buscou o empate, aos 46, com gol de Alemão.
Com um ponto a mais na tabela, o Caxias chega aos nove na terceira posição do estadual. Entretanto, com complemento dos jogos, o time pode deixar a zona de classificação. Na próxima rodada, o Caxias entra em campo pelo Gauchão no Estádio Centenário. Diante do São Luiz, domingo (12), às 16h, o Grená terá a oportunidade de somar mais três pontos para se firmar no G-4.
O JOGO
Com dois empates fora de casa no Gauchão diante de São José e Brasil de Pelotas, o técnico Thiago Carvalho não mudou a equipe grená para enfrentar o Inter no Beira-Rio. Nada de resguardar mais o meio de campo diante de um dos favoritos ao título. Com a bola rolando, o duelo começou em alta intensidade. Logo aos 21s, o lateral Jonathan tentou surpreender Keiller com um chute de longa distância. A bola passou perto do travessão do goleiro colorado. Aos 7, uma grande chance para os donos da casa. Pedro Henrique recebeu livre pela esquerda e entortou três marcadores grenás. A conclusão teve um desvio para fora.
Aos 16 minutos, Pedro Henrique recebeu com liberdade no lado esquerdo da área e carimbou a trave do goleiro Bruno. Na sequência, Wanderson tentou a batida rasteira e o arqueiro grená espalmou, evitando o gol colorado. Com passar dos 20 minutos, o Inter tomou conta da partida e o Caxias mudou a sua marcação alta para um bloco médio.
Em uma saída de bola errada, aos 25 minutos, Jean Dias não percebeu a marcação de Bustos. O camisa 16 do Inter tocou nos pés de Pedro Henrique. O atacante colorado estava em posição irregular, mas o auxiliar Fabrício Baseggio nada sinalizou. O artilheiro colorado entrou com liberdade na área e não perdoou. Com um chute rasteiro fez 1 a 0 para o Inter.
Dez minutos após o gol do time da casa, o técnico Thiago Carvalho teve que tirar o lateral-direito Marcelo de campo. O atleta caiu sentindo o músculo posterior da coxa esquerda. Adriel entrou em seu lugar aos 35 da etapa inicial. Aos 45, o goleiro Bruno evitou o segundo gol colorado. Em nova saída errada, Marlon foi desarmado na última linha e Alan Patrick rolou para Johnny, que finalizou duas vezes. Na primeira, uma um chute por baixo e, no rebote, de cabeça. Dois minutos depois, Pedro Henrique foi lançado livre e Bruno levou a melhor na disputa com atacante do Inter. Os times foram para o intervalo com vitória parcial dos donos da casa por 1 a 0.
VIRADA RELÂMPAGO E EMPATE NO FIM
O segundo tempo começou sem alterações nas equipes. O panorama do jogo pouco mudou nos primeiros minutos. O Inter seguiu buscando as ações ofensivas. Com 15 minutos, o técnico Thiago Carvalho fez duas trocas, mas não alterou o time taticamente. Ele sacou o zagueiro Dirceu e o volante Vini Guedes para as entradas de Fernando e Marciel, respectivamente.
Aos 18 minutos, a chance mais clara do Caxias de empatar o jogo. O centroavante Eron recebeu um cruzamento do lado direito de Adriel e tentou a conclusão de primeira, forçando a primeira defesa do Keiller. Com passar dos 22 minutos, o grená conseguiu ficar mais com a bola e buscou o ataque. Vendo a melhora do time, Carvalho oxigenou o ataque colocando os jovens Ronald e Wesley Pomba nos lugares de Bustamante e Jean Dias.
Com time para frente, o Caxias foi ganhando terreno no Beira-Rio. Aos 32, Ronald foi derrubado ao lado da grande área por Baralhas. Na cobrança, o goleiro Keiller tirou de soco, mas Marlon escorou para Wesley Pomba, que bateu de primeira para o fundo das redes. Um belo gol para deixar tudo igual no Beira-Rio, 1 a 1. Dois minutos depois, Ronald novamente começou a jogada. Ele tocou para Diego Rosa chutar cruzado e Pomba só teve o trabalho de escorar, na segunda trave, para virar na casa colorada. Inter 1x2 Caxias.
Aos 41, quase o Inter empatou. Alemão acertou uma cabeçada na trave. A bola ia correr sobre a linha, mas Bruno interceptou com um soco no ar. Na busca pela igualdade e com vaias da sua torcida, o Inter foi para pressão. Aos 44, Baralhas chutou de chapa na área, mas foi por cima do gol grená. No entanto, aos 46, Alemão levou o Inter ao empate. Em bola cruzada pela esquerda por De Pena, o atacante colorado deu um peixinho para igualar o placar, 2 a 2. Aos 50, De Pena ainda recebeu livre na área e Fernando cortou o chute para linha de fundo. Com apito final, o Caxias somou um ponto fora de casa diante de um dos favoritos ao título.
FICHA TÉCNICA
INTER 2X2 CAXIAS - 6ª RODADA GAUCHÃO
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
INTER
Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Estevão 36/2º) e De Pena; Mauricio (Baralhas 15/2º), Alan Patrick (Lucas Ramos (26/2º) e Wanderson (Lucca 36/2º); Pedro Henrique (Alemão 27/2º). Técnico: Mano Menezes.
CAXIAS
Bruno Ferreira; Marcelo (Adriel 34/1º), Dirceu (Fernando 15/2º), Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Vini Guedes (Marciel 15/2º) e Diego Rosa ; Bustamante (Ronald 25/2º), Jean Dias (Wesley Pomba 25/2º) e Eron. Técnico: Thiago Carvalho.
Gols: Pedro Henrique (I), aos 25min do primeiro tempo. Wesley Pomba (C), aos 33 e 35min, e Alemão (I) aos 46min do segundo tempo.
Amarelos: De Pena (I); Vini Guedes (C), Jonathan (C); Ricardo Lima (C).
Árbitro: Leandro Vuaden, auxiliado por Mauricio Silva Penna e Fabricio Baseggio.
Público Pagante: 13.384
Público Total: 15.583