O jornalista Carlos Redel colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço.
O espírito de solidariedade segue presente no Estado nesta reta final de ano. Assim como ocorreu em 2023, todas as cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios foram adotadas. E, por conta disso, o Natal de cerca de 15 mil crianças em situação de vulnerabilidade social poderá ser mais alegre.
— Mais uma vez, o povo gaúcho mostrou o quanto é solidário. Neste ano, que foi tão difícil para todos nós, estamos muito felizes que conseguimos atender todas as cartinhas. Agradecemos imensamente a todas as pessoas e empresas que se dispuseram a tirar do papel os sonhos dessas crianças que escreveram para o Papai Noel — ressalta o superintendente estadual dos Correios, Christian Eduardo Silva Santos.
Realizada entre 8 de janeiro e 13 de dezembro, a campanha deste ano aconteceu devido à parceria firmada entre os Correios e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em 2024, a ação de solidariedade também beneficiou estudantes em situação de vulnerabilidade social de escolas e instituições selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual, além de crianças de comunidades quilombolas e indígenas.
As cartinhas foram disponibilizadas neste ano em 41 municípios participantes: Alegrete, Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Camaquã, Canela, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gramado, Guaíba, Guaporé, Feliz, Ijuí, Não-Me-Toque, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Viamão, Taquara e Teutônia
Em 2024, a campanha completou 35 anos e, para celebrar, os Correios percorreram as capitais do país com uma carreata de luz. Nos dias 4 e 5 de dezembro, a iniciativa iluminou as ruas de Porto Alegre em sua passagem por diversos bairros da Capital.