Nos últimos clássicos, poucas vezes os torcedores puderam comemorar uma vitória. Situação que não é muito diferente dos últimos 15 confrontos entre Caxias e Juventude. Foram oito empates, cinco vitórias do Caxias e duas vitórias do Juventude.
Em 2021 e 2022, o empate prevaleceu e ninguém saiu vencedor dos confrontos. Outro fator que chama a atenção é que nos últimos dois anos ninguém balançou as redes no Ca-Ju. Os atacantes passaram os últimos 180 minutos sem marcar gols em clássicos. Por outro lado, as defesas também levaram a melhor.
Há cinco anos o grená não vence um Ca-Ju em casa. A última vitória do Caxias, no Estádio Centenário, diante do maior rival, foi em 2017.
No dia 9 de abril, o grená entrou em campo pelas partidas de volta das quartas de final do Gauchão. O jogo foi às 11h da manhã. O único gol da partida foi marcado por Gilmar, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Caxias era treinado por Luiz Carlos Winck e o Juventude por Gilmar Dal Pozzo.
O ano de 2017 também foi marcado por três clássico, todos vencidos pelo Caxias pelo placar de 1 a 0. Os dois primeiros foram no Estádio Alfredo Jaconi. No dia 18 de março, o grená venceu com gol de Gilmar no segundo tempo. Depois, no dia 2 de abril, na partida de ida das quartas de final, nova vitória com gol de Júlio Cesar, aos 16 da etapa inicial.