Assim como em 2022, Marlon assumiu novamente a titularidade da camisa cinco do Caxias. O atleta começou no banco de reservas o Gauchão, mas nos últimos quatro jogos começou entre os titulares. Na semana do clássico Ca-Ju, o volante acredita que não só ele, mas o grupo vem em uma crescente no estadual.
— Acredito que não só eu venho em uma crescente boa. Acredito que fui entrando bem, com toda equipe e pude fazer bons jogos. É manter esse rendimento bom junto com a equipe e estar ajudando coletivamente — afirmou Marlon, que comenta a semana cheia de treinos:
— É importante. A gente não tinha muito tempo para treinar com jogo quarta e domingo, era só recuperar e treinar bola parada. Agora tem semana cheia para trabalhar as jogadas, tivemos um período de descanso no final de semana e acredito que todo mundo vai estar 100%.
O próximo adversário grená é o maior rival. Na segunda-feira tem Ca-Ju no Estádio Centenário, às 20h. Após a última rodada, o confronto ganhou uma importância extra. Ninguém quer ficar com o gosto amargo da derrota em um clássico. O Ca-Ju também pode encaminhar a classificação do Caxias para às semifinais do estadual e a vaga na Copa do Brasil de 2024.
— É um jogo muito importante. É um clássico, a gente sabe um dos maiores, o maior do interior gaúcho. Vale muito, não só por ser clássico, mas você olhando para tabela com esses três pontos a gente encaminha a classificação e deixa eles para trás. É ir com tudo neste clássico, claro, respeito ao adversário, mas fazer um grande jogo em nossa casa. É um jogo difícil, mas é sempre bom ganhar clássico — destacou Marlon.
O Caxias tem apenas uma derrota no Gauchão. O único revés veio na primeira rodada para o Grêmio. Mesmo assim, a equipe apresentou um bom futebol e não se intimidou para o time de Luís Suárez, que marcou o gol da vitória Tricolor. Depois, a equipe venceu três jogos em casa e empatou quatro fora. Para Marlon, o time precisa manter o rendimento perante ao torcedor.
— A gente só perdeu para o Grêmio em casa na estreia, onde fizemos um bom jogo. Procurar manter esse rendimento dentro de casa e procurar ganhar. Contamos com a nossa torcida para apoiar na segunda.
ÚLTIMO TREINO ABERTO
A partir de quarta-feira, o Caxias realiza treinos fechados. A última atividade aberta foi na manhã desta terça-feira. O trabalho com bola não deu indícios de equipe titular. O lateral-esquerdo Jonathan apenas correu em volta ao gramado. O atleta teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Peninha fez um trabalho em separado na parte final do treino, mas não preocupa. No período da tarde, o elenco um treino físico. Na sexta, o treino será à noite no gramado do Estádio Centenário.