O Caxias está focado no clássico Ca-Ju da próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro, às 20h, no Estádio Centenário. Com mais duas rodadas em casa no Gauchão, o grená aposta em suas forças perante ao torcedor para garantir classificação às semifinais do estadual. Com uma semana cheia para trabalhar, o zagueiro Fernando afirma ser um momento diferente pelo clássico.
— Nós estamos pensando já desde sexta passada. A gente sabe que é um jogo a parte para nós. Tratamos como uma final. A preparação tem que ser diferente, pela representatividade que tem o clássico. Esperamos ter uma boa semana de preparação para conseguir um bom resultado — declarou o defensor.
O adversário do clássico, o Juventude terá um compromisso pela Copa do Brasil antes do Ca-Ju. Na quinta-feira, às 19h, o alviverde enfrenta o São Luiz em jogo único pelo torneio nacional. Questionado se pode ser uma vantagem o fato de o Caxias ter uma semana completa para treinar, o zagueiro respondeu:
— Por se tratar de um clássico não tem favorito. Essa semana acredito que não seja tão vantajosa. Temos sim um tempo para descansar um pouco maior por eles terem um jogo no meio de semana, mas por ser um clássico isso indefere. Temos que entrar ligado para conseguir um bom resultado — comentou.
O Caxias tem apenas uma derrota no Gauchão. O revés foi na abertura do estadual contra o Grêmio. Depois, o time somou três vitórias e quatro empates. Conforme Fernando, o grená chega bem para o clássico por ter perdido apenas um jogo neste campeonato.
— O estágio acredito que seja difícil falar. A gente sabe que é uma competição que todos os jogos você tem que estar provando. A gente chega bem por ter perdido apenas um jogo em oito rodadas, a confiança está lá em cima. Mas é um jogo a parte. O excesso de confiança também atrapalha. Temos que respeitar o Juventude, sabendo que é uma grande equipe. Mas temos totais condições por jogar em casa e com apoio da torcida, já os convido para nos apoiar. Já sobre o que tem que melhorar deixo para o Thiago Carvalho.