Depois de um começo assustador, o Juventude conseguiu chegar ao empate no último teste da pré-temporada, diante do São José, na tarde desta quarta-feira (11), no Centro de Treinamentos. A equipe alviverde viu o Zequinha abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Um dos poucos que se salvou na etapa foi o meio-campista Emerson Santos. Polivalente, o atleta marcou, desarmou e ainda demonstrou ter uma boa chegada na frente ao acertar um belo chute de fora da área que definiu a atividade em 2 a 2.
— Sabemos que precisamos melhorar cada vez mais, porque o futebol é assim, A gente faz um jogo bom na quarta-feira e temos que fazer outro melhor ainda no domingo. Acredito que vamos melhorar para que na estreia a gente chegue bem — definiu o meio-campista.
Mesmo com muitos garotos na equipe, Emerson garante que não é a falta de experiência que vai definir os rumos do Juventude no Gauchão.
— Independente da idade, todo o início de trabalho a gente encontra dificuldades. Nos treinamentos temos encontrado muitas, mas temos achado soluções. Eu acredito que nos treinos a gente vai se entrosar mais, mesmo com a falta de experiência de alguns jovens na equipe — garantiu o meio-campista.
Como o último jogo-treino foi cancelado, o Juventude encerrou os testes preparatórios para a disputa do Gauchão com uma vitória sobre o Sindicato dos Atletas, uma derrota para o Avenida, além do empate com o São José. O Verdão terá dez dias para ajustar as peças para a estreia diante do Inter, no dia 21, às 19h, no Beira-Rio. A falta de mais um desafio antes de enfrentar o colorado não é motivo de preocupação para o jogador.
— Só com os treinos deste período vão servir pra gente melhorar o que precisamos. Acredito que vamos ajustar e chegaremos no Beira-Rio para fazer uma boa estreia - finalizou Emerson.