Sem vencer uma partida oficial desde o dia 24 de julho, quando fez 1 a 0 no Ceará pela 19ª rodada do Brasileirão, o Juventude tenta quebrar a sequência ruim. Confiante após o empate em 2 a 2 na estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Inter, no Beira-Rio, o time do técnico Celso Roth tem a chance de ficar entre os quatro melhores colocados em caso de vitória contra o São Luiz. E repete a escalação do primeiro duelo.
A partida será a primeira no Alfredo Jaconi na temporada e acontece nesta terça-feira (24) a partir das 19h. O torcedor jaconero vai ter a chance de ver de perto algumas das 23 contratações que o clube realizou após a queda no nacional.
Ainda ficam de fora do jogo contra o São Luiz os zagueiros Gerardo Gordillo e Zé Marcos (ambos com lesão muscular na coxa), o meia Gabriel Tota (lesão de ligamento no tornozelo), os atacantes Vini Paulista (fissura no maxilar), Daniel Cruz e Gabriel Aires (ambos com lesão muscular na coxa).
Desta forma, Celso Roth manda a campo o Juventude com: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Jadson; David e Rodrigo Rodrigues.
Atual vice-campeão da Recopa Gaúcha, o São Luiz também busca a primeira vitória no Estadual, após empatar em 1 a 1 com o Ypiranga, na estreia, em Ijuí. O técnico William Campos confirmou a equipe com: Gabriel Félix; Mizael, Diego Rocha, Rafael Goiano e Márcio Goiano; Moisés, Paulinho Santos, Felipe Guedes e Laion; Ygor Vinícius e Éderson.