O reformulado grupo de jogadores do Juventude surpreendeu um dos favoritos ao título e arrancou um empate com o Inter, na largada do Campeonato Gaúcho, em 2 a 2. Pela segunda rodada, o desafio alviverde é quebrar uma sequência de seis meses sem vitórias oficiais. O último triunfo alviverde foi no dia 24 de julho, contra o Ceará, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A chance de quebrar a escrita será no jogo contra o São Luiz, que acontece às 19h desta terça-feria (24), no Estádio Alfredo Jaconi.
Para o confronto, o torcedor alviverde poderá finalmente ver de perto alguns dos 23 novos reforços em ação em sua casa. No entanto, o técnico Celso Roth não poderá contar com seis atletas, entregues ao Departamento Médico.
Ainda ficam de fora do jogo contra o time de Ijuí os zagueiros Gerardo Gordillo e Zé Marcos (ambos com lesão muscular na coxa), o meia Gabriel Tota (lesão de ligamento no tornozelo) e os atacantes Vini Paulista (fissura no maxilar), Daniel Cruz e Gabriel Aires (ambos com lesão muscular na coxa).
O zagueiro Felipe Carvalho deixou o gramado do Beira-Rio acusando cansaço na segunda etapa e foi substituído por Walce. O meia-atacante Vitinho, que acusou dores musculares no treinamento de sexta-feira, ficou de fora da partida na Capital. Os dois atletas vão ser reavaliados no treino desta segunda-feira (23). Caso opte por uma formação mais ofensiva, o técnico Celso Roth pode promover a entrada de Fernando Boldrin no meio-campo. Nesta hipótese, um dos volantes, Emerson Santos, deixaria a equipe.
Já o São Luiz, do técnico William Campos, pode repetir a mesma escalação da estreia contra o Ypiranga.
Horário e Local
Terça-feira (24), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Transmissão
- A Gaúcha Serra 102.7 FM abre a jornada às 18h45min
- Premiere
Prováveis escalações
JUVENTUDE
Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce) e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos (Boldrin) e Jadson; David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth
SÃO LUIZ
Gabriel Félix; Mizael, Diego Rocha, Rafael Goiano e Márcio Goiano; David, Paulinho Santos, Laion, Ygor Vinícius; Jarro e Éderson. Técnico: William Campos
Arbitragem
Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Conrado Bittencourt Berger. O quarto árbitro é Marcelo Oswald Bitelbron.
Como chegam
O Juventude iniciou o Gauchão com um empate em 2 a 2 contra o Inter, em Porto Alegre. Logo no início da partida, o estreante Rodrigo Rodrigues aproveitou rebatida do goleiro Keiller para abrir o placar. O empate colorado veio no segundo tempo com Carlos De Pena. O Ju esteve novamente na frente do placar após a conclusão de Echaporã. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro do Inter. Na base da pressão, os donos da casa chegaram ao empate com Pedro Henrique. O resultado foi considerado bom pela comissão técnica alviverde para dar confiança ao time na sequência do campeonato.
O São Luiz também somou um ponto na largada do Estadual, mas em casa. Diante do atual vice-campeão gaúcho, o time de William Campos contou com um homem a mais na partida para chegar ao resultado. Logo aos três minutos, de falta, o Ypiranga marcou o primeiro, através de João Pedro. O time de Erechim teve Patric expulso aos 43 minutos. O empate do São Luiz veio com um chutaço do zagueiro Diego Rocha no começo da etapa final. Mas a equipe não conseguiu a virada no Estádio 19 de Outubro. O Rubro treinou, com os portões fechados, na manhã desta segunda. A Delegação viajou no começo da tarde para Caxias do Sul. Esta será a terceira partida oficial do São Luiz na temporada. Antes de estrear no Gauchão, o time de Ijuí perdeu a final da Recopa Gaúcha para o Grêmio, por 4 a 1.