Com oito estreantes iniciando como titulares, o Juventude surpreendeu. Teve uma atuação consistente, com uma estratégia bem definida, e ficou no empate em 2 a 2 com o Inter, na noite deste sábado (21), no Beira-Rio.
O atacante Echaporã entrou durante a segunda e marcou um dos gols da equipe alviverde. O jogador, emprestado pelo Atlético-MG, mostrou personalidade e destacou o empate conquistado.
— Viemos de uma pré-temporada de 40 dias, que nunca é fácil, e ainda mais por se tratar de um elenco totalmente novo que ainda está se conhecendo. Nunca é fácil jogar com o Inter aqui e nós conseguimos sair com um ponto — valorizou Echaporã na saída do gramado.
O volante Mandaca, um dos destaques da equipe na estreia do Gauchão, comemorou a boa atuação no Beira-Rio.
— Fico feliz por essa grande estreia. Queríamos sair com a vitória, mas estou satisfeito com o desempenho da equipe. É só o começo. Agora é trabalhar que na terça-feira tem mais — disse o volante, que por muito pouco não marcou um gol histórico, do campo de defesa, nos acréscimos do segundo tempo:
— Já estava vendo ele bem adiantado no primeiro tempo. No segundo, a bola sobrou e eu não pensei duas vezes. Por pouco, um pouco menos de força, a bola não entrou.