O Juventude retorna a campo neste sábado (13), na Arena Pantanal, em mais um confronto direto contra o rebaixamento. Às 16h30min, a equipe alviverde visita o Cuiabá, pela 22ª rodada da Série A.
Para o duelo no Mato Grosso, o técnico Umberto Louzer enfim irá promover um esquema tático que já era planejado há algumas rodadas. Durante a semana, o comandante alviverde treinou o Juventude com três zagueiros, o que deve se confirmar no sábado.
Não viajam a Cuiabá o zagueiro Vitor Mendes, recuperado de contusão, mas ainda longe da condição física ideal, e o meia-atacante Edinho. Ele sofreu uma lesão muscular de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, na partida contra o América-MG.
Apesar dos dois desfalques, o Juventude tem dois retornos para o jogo na Arena Pantanal: os volantes Elton e Anderson Leite estão recuperados de lesão e ficam à disposição do técnico Umberto Louzer no banco de reservas.
Já o Cuiabá, do técnico António Oliveira, terá a ausência do lateral-esquerdo Uendel. O treinador português pode promover as estreias do lateral-esquerdo Sidcley e do centroavante Deyverson, recém-contratados pelo Dourado.
Horário
Sábado (13), às 20h30min, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.
Transmissão
GZH acompanha o jogo em tempo real;
A Rádio Gaúcha Serra abre a jornada às 20h. Transmissão somente no Pioneiro em GZH e no aplicativo GZH, opção Serra;
Premiere anuncia a transmissão ao vivo da partida.
Prováveis escalações
CUIABÁ
Walter; João Lucas, Marllon, Allan Empereur e Igor Cariús (Sidcley); Pepê, Rafael Gava e Gabriel Pirani; Valdívia, Rodriguinho (Deyverson) e Alesson. Técnico: António Oliveira.
JUVENTUDE
Pegorari; Thalisson, Paulo Miranda e Nogueira; Rodrigo Soares, Yuri, Jadson, Bruno Nazário e Moraes; Pitta e Felipe Pires (Vitor Leque). Técnico: Umberto Louzer.
ARBITRAGEM
Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) e Luanderson Lima dos Santos (trio da Bahia). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA).
Como chegam
O Juventude vem de derrota para o América-MG por 1 a 0, no último sábado (6), no Estádio Alfredo Alfredo Jaconi. A última vitória alviverde foi sobre o Ceará, em casa, na última rodada do primeiro turno, também por 1 a 0, com gol de Isidro Pitta.
Já o Cuiabá vem de três derrotas seguidas contra Fluminense, Fortaleza e Coritiba. A última vitória do Dourado foi no dia 10 de julho, diante do Botafogo. A equipe mato-grossense ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.