O técnico Umberto Louzer perdeu uma opção de lado de campo para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Edinho teve confirmada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. O atleta entrou no intervalo e se lesionou aos 28 minutos do segundo tempo da partida contra o América-MG. O Juventude perdeu pelo placar de 1 a 0 para o time mineiro no Estádio Alfredo Jaconi.
Com a lesão, o tempo de recuperação é de, no mínimo, três semanas. Assim, o atleta só voltará no começo do mês de setembro. Edinho pode perder até quatro jogos pelo alviverde na sequência do campeonato.
Com a camisa do Juventude, Edinho tem 11 partidas na temporada. Ele entrou no decorrer de sete jogos e começou apenas quatro como titular. O jogador de 28 anos tem sido alternativa ao técnico Umberto Louzer pelos lados do ataque.
No próximo sábado (13), o Juventude entra em campo pelo Brasileirão. Fora de casa, o time da Serra enfrenta o Cuiabá, às 20h30min, na Arena Pantanal. Lanterna da competição, o time precisa vencer para não aumentar a distância do primeiro fora do Z-4, que atualmente é de seis pontos. O técnico Umberto Louzer deve mudar o esquema tático da equipe, utilizando a formação com três zagueiros.