Com a melhor adaptação dos reforços contratados, o técnico Umberto Louzer deve colocar em prática na próxima rodada, contra o Cuiabá, uma ideia que já vinha sendo trabalhada há algum tempo. Neste sábado (13), às 20h30min, na Arena Pantanal, o Juventude deverá iniciar com uma formação diferente, com três zagueiros de origem.
Nos primeiros treinos da semana, o técnico fez testes com uma linha defensiva que teve variação de nomes. Em um primeiro momento, Thalisson, Paulo Miranda e Ygor Nogueira foram os escolhidos. Depois, Renato Chaves e Forster também foram observados.
— No momento em que iria colocar o terceiro zagueiro, teve a lesão do Vitor (Mendes). É uma ideia que a gente tem, até pelas características que existem no elenco. Não está descartado essa possibilidade e vamos trabalhar isso, ter uma condição diferente —destacou Louzer após a derrota para o América-MG.
A formação com três zagueiros seria utilizada diante do Goiás, ainda na reta final do primeiro turno, na metade de julho. Porém, Vitor Mendes voltou a sentir uma lesão muscular durante aquela semana e a ideia acabou arquivada. Agora, com a chegada e a adaptação de Renato Chaves e Ygor Nogueira, a possibilidade é mais concreta.
Com essa possibilidade, Rodrigo Soares ganha mais liberdade pelo lado direito e Moraes e Capixaba devem brigar pela posição na ala esquerda. No meio-campo, a tendência é pela volta de um volante de mais marcação, com Yuri ao lado de Jadson. No ataque, a novidade pode ser Felipe Pires, apresentado oficialmente nesta quarta-feira.
Uma provável formação tem Pegorari; Thalisson (Renato Chaves), Paulo Miranda e Ygor Nogueira (Forster); Rodrigo Soares, Yuri, Jadson, Bruno Nazário e Moraes (Capixaba); Pitta e Felipe Pires.
_