Após perder o volante Marlon com uma grave lesão no tornozelo, a direção do Caxias agiu rápido e anunciou uma peça de reposição para o técnico Thiago Carvalho. Já treina desde segunda-feira no Estádio Centenário o volante Diego Lorenzi, 32 anos. O jogador foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (20), na sala de imprensa. Ele revelou que o contato foi muito rápido para um acerto com o Grená.
— Foi um contato muito rápido, e de noite já foi oficializada a proposta. É uma situação que me agradou pela história do Caxias, pelo tamanho. Infelizmente, a oportunidade veio em decorrência de uma lesão de um jogador importante e colega de trabalho nosso — declarou o jogador.
Lorenzi estava no elenco da Aparecidense, campeão da Série D de 2021, e trabalhou com o técnico Thiago Carvalho. O volante também foi companheiro dele quando o treinador era zagueiro.
O novo reforço grená vinha apenas treinando. Seu último jogo foi há três meses, no dia 23 de abril, pelo Confiança-SE. Mesmo assim, ele afirma estar pronto para estrear no domingo (24), às 16h, contra o Oeste, pela segunda fase da Série D.
— Lógico que não é a mesma coisa de treinar em casa ou com alguma pessoa que ajude. Nesses três meses sempre me cuidei. A gente sente um pouco o ritmo e a falta da bola. Mas a gente veio para dar o melhor e se precisar jogar no domingo estou pronto — declarou Diego Lorenzi, que afirma já ter atuado em todas as funções do setor, mas revela a sua preferência:
— Já fiz todas as três funções do meio de campo, de primeiro, de segundo e um meia mais ofensivo. Mas eu gosto de jogar como segundo homem, o camisa 8. Gosto de chegar bastante na área, mas lógico sem esquecer a fase defensiva, que é muito importante — disse.
O atleta já vinha acompanhando o Caxias na Série D. Na sua opinião, o grená estava no grupo mais forte da competição e valorizou a classificação em primeiro lugar. Entretanto, reforça que agora o desafio nos mata-matas muda por completo.
— Estava acompanhado desde o início a Série D, desde o Luan como treinador e agora com Thiago. É o grupo mais forte da Série D e passamos em primeiro. Claro sempre tem um momento de oscilação, mas o Caxias foi muito bem. Só que agora é um outro campeonato. Pegamos um time forte, que vai dar trabalho, mas estamos nos preparando bem para passar de fase — finalizou o volante Diego Lorenzi.
O nome do volante foi publicado no BID da CBF nesta quarta-feira. Assim, ele está apto para estrear com a camisa grená no próximo final de semana.