A Divisão de Acesso alcança sua fase decisiva e três representantes da Serra seguem em busca de uma vaga nas semifinais, mantendo assim a esperança de conquistar uma das duas vagas na elite em 2023.
O Esportivo, do técnico Carlos Moraes, terminou a primeira fase na quarta colocação do grupo A com 21 pontos em 14 jogos. Um aproveitamento de 50%. Nas quartas de final, o Tivo enfrenta o Santa Cruz, líder do outro grupo. A primeira partida será neste domingo (19), às 15h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
— Nós enfrentamos o Santa Cruz em dois amistosos de preparação. Tem uma boa equipe e experiente, com bastante jogadores da Série A. Divisão de Acesso, no mata-mata, os jogos são muito equilibrados. Os jogos se desenham muito iguais. Quem tiver melhor fisicamente e tecnicamente, e principalmente psicologicamente pronto em confronto de mata-mata, leva vantagem. Os investimentos são muito parecidos — avaliou Carlos Moraes.
Quem vencer desse duelo enfrenta Glória ou Lajeadense nas semifinais. A equipe de Vacaria faz o primeiro jogo em Lajeado, também neste domingo (19), às 15h. Para o volante Vacaria, o bom desempenho até aqui do time, segundo colocado na primeira fase, é importante como referência, mas o campeonato agora é outro.
— Foi uma primeira fase muito boa do Glória. A partir de domingo, é mata-mata, vamos enfrentar uma grande equipe e sabemos das virtudes deles. Em Lajeado, eles também têm essa mesma vontade. Vai ser decidido no detalhe e precisamos entrar atentos — destacou o ex-jogador do Juventude.
SEM JULGAMENTO
O primeiro jogo entre Avenida e Veranópolis, pelas quartas de final, vai ocorrer na terça-feira (21), às 20h, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A definição acontece depois que, nesta sexta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) decidiu pela confirmação da vaga do time alviverde.
CONFRONTOS
Avenida x Veranópolis
Passo Fundo x Pelotas
Esportivo x Santa Cruz
Lajeadense x Glória