O primeiro jogo entre Avenida e Veranópolis, pelas quartas de final da Divisão de Acesso, já tem data marcada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A partida de ida será na próxima terça-feira (21), às 20h, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A definição acontece depois que, nesta sexta-feira (17), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) decidiu pela confirmação da vaga do time alviverde.
O Avenida havia sido denunciado com base no artigo artigo 214, nos parágrafos 1º e 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que previa a perda de três pontos, mais os pontos obtidos no jogo (um) e multa que vai de R$ 100 até R$ 100 mil.
A denúncia aconteceu porque o time de Santa Cruz do Sul utilizou nove jogadores (oito entraram em campo, mas um recebeu o cartão amarelo no banco) que haviam atuado na Primeira Divisão dos campeonatos regionais do primeiro semestre. Isso é proibido pelo artigo 24º do regulamento da Divisão de Acesso. Apenas oito poderiam ter participado da partida.
No entanto, o mérito da questão não foi julgado pelo TJD, pois foi antecedido por uma decadência processual. Por 3 a 2, os auditores entenderam que houve perda de prazos. Com isso, o Avenida irá enfrentar o Veranópolis nas quartas de final, com o primeiro jogo em Santa Cruz e o segundo na Serra. Ainda cabe recurso da decisão.
Confrontos das quartas de final
:: Domingo (19) - 15h
Passo Fundo x Pelotas
Esportivo x Santa Cruz
Lajeadense x Glória
:: Terça-feira (21) - 20h
Avenida x Veranópolis