O caminho do Caxias na Série D do Campeonato Brasileiro impõe mais um confronto estadual. Depois da vitória diante do Aimoré no Centenário, o time grená encara o São Luiz, neste sábado (7), às 18h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Será a quarta rodada da competição nacional, e o confronto exigirá competitividade e concentração.
Nas últimas temporadas na Quarta Divisão nacional, o time grená tem enfrentado times gaúchos na competição, e esses jogos apresentam rivalidade e equilíbrio. Em 11 confrontos, foram três vitórias, cinco empates e três derrotas.
— Eu já analisei bem esse contexto. O lado emocional pode pesar. O nível de concentração tem que estar bastante elevado. Temos que ser um time que propõe o tempo todo suas ideias. Eu já disse para eles que precisamos estar centrados no que fazer, porque será um jogo difícil. Se perdermos a concentração, será ainda mais pesado — comentou o técnico Luan Carlos, que não poderá comandar o time na casamata, porque está suspenso.
O São Luiz, adversário do Caxias, soma quatro pontos nas três primeiras rodadas da Série D. Dois jogos foram como visitante e, em Ijuí, venceu o Azuriz-PR, por 2 a 0.
— A comissão técnica fez ótimas análises do times deles. Sabemos que em Ijuí eles são fortes e bem ofensivos. Estamos tomando todos os cuidados para poder eliminar os pontos fortes deles. Eles têm qualidade com os laterais também e o ataque confiante com os gols em casa — comentou o lateral-esquerdo Rennan Siqueira.
O técnico Luan Carlos completou, nesta semana, um mês no Caxias. Em pouco mais de 30 dias no cargo, o treinador busca a evolução do time. Diante do São Luiz, a equipe buscará sua primeira vitória como visitante.
— Com a chegada do Luan, a gente entendeu as ideias dele muito rápido. É uma forma de trabalhar muito tranquila. Ele instiga a nossa evolução e diálogo. Temos que continuar evoluindo e o ambiente favorece isso — mencionou Rennan Siqueira.
REENCONTRO
No Campeonato Gaúcho, os dois times se enfrentaram em Ijuí. O Caxias perdeu por 1 a 0, com um gol na reta final da partida. O lateral-esquerdo Rennan Siqueira fez parte daquela equipe, que apresentava uma irregularidade nas suas atuações. Nesta Série D, o time tem um padrão melhor nas seus desempenhos.
— Essa situação foi tema de debate entre nós. Acreditamos que, não só naquele jogo, mas durante o campeonato falou regularidade para nós. Faltou até mesmo dentro do próprio jogo. Desde a nossa estreia na Série D, nós já conseguimos equilibrar isso. Temos um time mais consistentes e equilibrado — analisou Rennan Siqueira.