O filme praticamente se repetiu em Ijuí, na noite desta quarta-feira (16). Se no sábado (12), contra o Inter, o Caxias tomou o gol aos 40 minutos do segundo tempo, contra o São Luiz, o castigo veio aos 46 da etapa complementar. Paulinho Santos fez o gol da vitória do São Luiz por 1 a 0, no 19 de Outubro.
Com o placar, o Caxias não voltou ao G-4 e fica um pouco mais longe da semifinal. No próximo sábado (19), a equipe do técnico Rogério Zimmermann recebe o Novo Hamburgo, no Centenário, às 21h.
O começo da partida foi movimentado em Ijuí. Apesar de as duas equipes tentarem o ataque, foi o time da casa quem chegou primeiro. Aos três minutos, Paulinho Santos aproveitou sobra da defesa após bate e rebate, mas finalizou por cima. Depois, aos seis, Jean Dias limpou de fora da área e, com a perna canhota, arriscou, passando rente ao travessão grená.
O Caxias só foi chegar, efetivamente, aos 16. Após jogada de Matheuzinho, Rennan Siqueira cruzou da esquerda e Batista, na pequena área, entrou de carrinho na bola. Renan Rocha, bem posicionado, fez a defesa. Aos 21, Matheuzinho recuperou na saída da defesa do São Luiz e cruzou. Batista ajeitou e Sodré chutou, mas a bola subiu e foi direto pela linha de fundo.
O time da casa voltou a assustar aos 24, após boa troca de passes. Jean Dias recebeu, tentou o drible e finalizou com força. Pitol buscou no canto esquerdo e evitou o gol do Rubro.
Aos 27, o Grená quase abriu o placar. João Marcus saiu errado e França arriscou de fora. Renan Rocha bateu roupa, a bola subiu e Batista cabeceou. Novamente o goleiro do São Luiz tocou e a bola foi pela linha de fundo. No lá e cá, o São Luiz chegou aos 32. Após escanteio da esquerda, Régis subiu alto e cabeceou, novamente por cima da meta grená.
A grande chance do primeiro tempo veio aos 43. Matheuzinho, destaque da etapa, ajustou para a canhota e mandou uma bomba, mas a bola explodiu na trave direita do Rubro. A sobra ficou com Amaral, que ajeitou e chutou por cima.
Na volta do intervalo, Zimmermann manteve a escalação inicial. E animada partida do tempo inicial se tornou morna, com o São Luiz também estagnado em campo.
O treinador grená só mexeu na equipe aos 20 minutos, com as entradas de Gustavinho e Renan Oliveira nos lugares de Sodré e França. Pouco tempo depois, aos 24, a primeira chance surgiu por conta de uma falha defensiva do Caxias.
Dumas foi recuar para Pitol, mas pegou mal na bola. Juba chegou cara a cara com o goleiro grená, que saiu fora da área para dividir com o atacante e evitar a finalização. Aos 34, novamente o goleiro grená salvou. Jean Dias cobrou falta buscando o ângulo esquerdo de Pitol, que deu um tapa na bola pela linha de fundo.
Quando parecia que nada mais aconteceria em Ijuí, veio o castigo pelo apático segundo tempo do Caxias. Aos 46 minutos, o sistema defensivo do Caxias deu espaço e Capa recebeu livre pela esquerda. O jogador cruzou para a área e encontrou Paulinho Santos, entrando livre na segunda trave para tocar de cabeça para as redes, sem chance para Pitol: o 1 a 0 da terceira derrota grená no Gauchão.