O Juventude está próximo de começar sua caminhada no Campeonato Brasileiro. E para isso, a direção alviverde foi em busca de reforços. Um deles é um velho conhecido da torcida jaconera. O atacante Paulinho Moccelin, que começou nas categorias de base do clube, foi destaque nos juniores e no time B, antes de se transferir para o Grêmio. O novo contratado chegou na semana passada e foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (5).
Paulinho Moccelin retorna ao clube nove anos depois. Em 2013, após se destacar no Verdão, foi negociado com o Tricolor, juntamente com Alex Telles, Follman, Ramiro e Bressan. Agora, aos 28 anos, volta ao Ju em um outro momento da carreira e do próprio time, que está na Série A.
— Expectativa boa de poder retornar pra casa, onde está tudo totalmente diferente desde que eu saí. Tudo reestruturado, o clube com planejamento excepcional. Espero fazer um grande campeonato. É totalmente diferente. Eu saí daqui na Série D e volto com o clube na Série A. Cheguei aqui feliz demais. Cheguei e o Ramiro me mandou mensagem falando do clube — comentou Paulinho Moccelin.
O atacante pertence ao Londrina e chega por empréstimo até o final da temporada. Seu último clube foi o São Bernardo, na disputa do Campeonato Paulista. Na campanha da equipe do interior, que chegou às quartas de final, Paulinho Moccelin marcou um gol em 12 jogos, sendo 11 como titular.
Durante a carreira, teve passagens por Fortaleza, Londrina, Coritiba, Cuiabá, Chapecoense e Sport. No ano passado, foi emprestado pelo Londrina para o time pernambucano. Em 34 partidas — 17 como titular — marcou três gols no Brasileirão. Em 2020, Moccelin disputou 42 partidas pela Chapecoense, entre Estadual, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, e marcou sete gols. Agora, no Juventude, chega para reforçar o setor ofensivo, que sofreu com a falta de alternativas no Gauchão.
— A gente vem trabalhando nos treinos para chegar mais dentro da área. Temos que finalizar bastante para fazer um grande campeonato. Espero conquistar meu espaço trabalhando e respeitando meus companheiros — avaliou o atacante.
PRIMEIRAS RODADAS
O Juventude terá nas primeiras rodadas o Bragantino em casa, o América-MG fora, o Cuiabá no Jaconi e o Botafogo como visitante. Quatro jogos iniciais para conseguir uma boa pontuação e ter um começo forte na competição.
— Temos que entrar totalmente focados nos primeiros jogos. Dentro de casa, temos que fazer o nosso dever e sair para pontuar. Nosso começo precisa ser diferente — finalizou Paulinho.