Vai começar o Brasileirão para o Juventude. Depois de evitar o rebaixamento na última rodada no ano passado, o Verdão estreia contra o Bragantino, nesta segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Eduardo Baptista foi responsável pela reformulação do time, que teve chegada de reforços, e buscará apagar a imagem ruim do Gauchão.
Com o objetivo de permanência na elite nacional, o treinador alviverde tem um desfalque importante para a estreia: o meia Marlon tem uma lesão muscular na coxa. O jogador, um dos oito contratados, vinha treinando entre os titulares e até gol marcou no jogo-treino contra o Grêmio de transição. Chico e Edinho são as alternativas para substituí-lo e começar a partida.
O lateral-esquerdo William Matheus está recuperado de dores no dedo do pé e fica à disposição, mas deve iniciar como opção no banco de reservas. Busanello tem ganhado a titularidade. O lateral Moraes, que está na transição física após lesão, e o volante Élton com desconforto no joelho ficaram de fora. O volante Kelvi e meia Bruninho também são ausências, mas por opção.
Já o Bragantino, começa o Brasileiro, mas tem jogo importante na quinta-feira (14), contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, pela Copa Libertadores. Por isso, o técnico Maurício Barbieri pode preservar alguns titulares e formar um time misto. 27 jogadores viajaram para Caxias do Sul e as principais novidades são os recém-contratados Renan (zagueiro, que veio do Palmeiras) e Ramon (lateral-esquerdo, ex-Flamengo).
Horário
Segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Transmissão
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 19h30min (pioneiro em GZH e app GZH opção serra). A partir das 20h, após a voz do Brasil, no FM 102.7
- Premiere anuncia a transmissão ao vivo
Prováveis escalações
Juventude
César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello; Yuri, Jadson; Capixaba, Chico (Edinho) e Paulinho Moccelin; Ricardo Bueno. Técnico: Eduardo Baptista
Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Hyoran; Helinho, Sorriso e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri
Arbitragem
Rodolpho Toski Marques (Fifa), auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (trio do Paraná). VAR: Rafael Traci (SC).