A segunda-feira (7) foi de reapresentação no Estádio Centenário. O Caxias terá uma semana cheia para encarar o União Frederiquense, sábado (12), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Para ter chances de classificação às semifinais, o time terá de vencer e ainda torcer por resultados paralelos.
Para o meia Diogo Sodré, a equipe chega com pensamento de vitória para alcançar o objetivo:
—Nosso vestiário, nosso treino e o dia a dia é super bom, vamos em busca da vitória, vamos em busca da classificação. A gente teve esse tropeço, essa oscilação, infelizmente aconteceu. Jamais entramos em campo para perder ou jogar mal. O pensamento nosso é vitória. Vamos buscar até o fim essa classificação.
No último final de semana, os comandados de Rogério Zimmermann perderam para o Ypiranga por 2 a 0. O jogo foi classificado como difícil pelo camisa 10. Diogo Sodré reforçou que a equipe precisa ser cirurgia nesse tipo de jogos.
— Esse jogo foi muito difícil. Era um jogo de poucas oportunidades. Criamos duas ou três chances e a bola não entrou. Esses jogos fatais, em finais de campeonato, são assim mesmo. São difíceis e temos que ser cirúrgicos — comentou o atleta do Caxias.
O Caxias fez um bom primeiro tempo em Erechim e teve oportunidades de sair na frente do placar, principalmente com centroavante Batista. Contudo, não conseguiu ser efetivo. Segundo Sodré, nesse tipo de confronto, a equipe precisa estar mais atenta. Em uma autocrítica, o meio-campista admitiu uma atuação abaixo das últimas partidas.
— A gente tem que ser mais atento e cirúrgico. Me cobro muito. Falo por mim mesmo, eu fui abaixo nesse jogo. Vinha de jogos muito bons. Esse jogo foi difícil, com uma marcação forte e não me achei no jogo. Essa oscilação é normal, mas temos que ter mais concentração e consistência para matar o jogo e poder trabalhar para não ficar dependendo dos outros como agora —avaliou Diogo Sodré.
O meia ainda concordou que o Caxias faz uma campanha abaixo do esperado. O time está com um aproveitamento de 40% no Estadual. São três vitórias, três empates e quatro derrotas. O adversário de sábado, o União, está na zona do rebaixamento. O time de Frederico Westphalen é 11º com 9 pontos. Já o Caxias é 7º com 12.