![Vitor Soccol / S.E.R. Caxias / Divulgação Vitor Soccol / S.E.R. Caxias / Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/35647561.jpg?w=700)
Além da difícil matemática para se classificar às semifinais do Campeonato Gaúcho 2022, o técnico Rogério Zimmermann terá um quebra-cabeça para montar o meio-campo do Caxias na última rodada da primeira fase do Estadual. O treinador terá três desfalques certos por cartões.
Na derrota por 2 a 0 para o Ypiranga no último sábado (5), a dupla de volantes levou o terceiro cartão amarelo. Assim, Amaral e Marlon não enfrentam o União Frederiquense no próximo dia 12, sábado, às 16h30min, no Estádio Centenário. Outro que fica de fora é o lateral-direito Marcelo. O atleta foi expulso no final da partida, após a marcação do pênalti para os donos da casa. O jogador peitou o auxiliar Michael Stanislau e levou vermelho do árbitro Lucas Horn.
A lista de problemas pode aumentar. O centroavante Batista saiu mais cedo do jogo em Erechim. O atleta seria reavaliado na reapresentação desta segunda-feira (7).
Para repor as peças ausentes no meio, Zimmermann tem Davi Lopes e Vidaletti. O treinador também pode improvisar o zagueiro Rafael Dumas como primeiro volante e seguir com a dupla Erik e Thiago Sales na zaga. Dumas não jogou no Estádio Colosso da Lagoa. Ele estava suspenso e retorna para este último compromisso.
Caso Batista não jogue, a situação fica mais complicada, pois não há reserva para o camisa 9. Giovane Gomez operou o ombro e fica parado por até quatro meses. Desta forma, Gustavinho e William seriam as alternativas improvisadas para ser a referência no ataque.
Para alcançar a classificação no G-4 do Gauchão, o Caxias terá de vencer o União no Estádio Centenário e ainda torcer por resultados paralelos. A grená seca Brasil de Pelotas, São Luiz, Novo Hamburgo e Inter. O Colorado tem o Gre-Nal, jogo atrasado, na próxima quarta-feira (9), no Beira-Rio, às 21h.