A Seleção Brasileira Masculina de Futebol de Surdos desembarca nesta sexta-feira (10) em Caxias do Sul. A equipe realiza, no final de semana, seus últimos amistosos antes da convocação para a 24ª edição das Surdolimpíadas, que acontece na cidade, de 1º a 15 de maio de 2022. Os jogos preparatórios serão contra a equipe sub-17 do Caxias e o time de másters do Juventude.
Ao menos 30 atletas devem ser observados nas duas partidas, mas somente 22 farão parte da lista final do técnico Paulo André Cazarotto, que será divulgada em janeiro. Natural de Caxias do Sul, o treinador participará de sua primeira Surdolimpíada e salienta a importância dos amistosos para a preparação da equipe.
— O jogo contra os meninos do Caxias servirá para avaliarmos o potencial físico do nosso time, visto que enfrentaremos um grupo jovem e temos um elenco bastante diversificado em idade. No domingo, a exigência será mais técnica, uma vez que enfrentaremos diversos ex-atletas profissionais do Juventude — projetou Cazarotto.
Conforme comentado por Cazarotto, a equipe de másters do Juventude contará com vários ex-atletas conhecidos por suas trajetórias vitoriosas no clube, casos de Lauro, Marcelo Costa, Leonardo Manzi, Luciano Fonseca (Marreta), Tiago (Buiú) e Adaílton.
O amistoso contra o sub-17 do Caxias acontece no sábado (11), às 16h, no Estádio Municipal. No domingo (12), ocorre a partida contra o time de másters do Juventude, às 10h, no centro de treinamentos do clube ou no campo do Palmeiras da Linha 40.
A Seleção Brasileira de Futebol de Surdos está engajada na campanha Natal Solidário. Por isso, o valor do ingresso para os dois amistosos será 1kg de alimento não-perecível.