O primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou somente duas semanas antes de finalizar a competição. O jogo que faltava para completa o turno inicial do Brasileirão foi o empate em 2 a 2 entre Grêmio e Flamengo, nesta terça-feira (23). O Juventude fez a 13ª melhor campanha nos 19 jogos iniciais.
Em 19 partidas do primeiro turno, o Juventude teve cinco vitórias, oito empates e seis derrotas. Foram 16 gols marcados e 21 gols sofridos. O aproveitamento foi de 40,4%. A campanha alviverde no segundo turno começou com dificuldades — uma vitória em 10 jogos —, mas os seis jogos sob o comando de Jair Ventura melhoraram o desempenho até aqui. Neste momento, o Ju é o 15º colocado no returno da competição nacional.
No segundo turno, o Ju tem 15 jogos, quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. 17 gols marcados e 19 sofridos. O aproveitamento é de 37,8%. O início da segunda parte da competição, até a saída do técnico Marquinhos Santos na derrota para o Grêmio, teve oito partidas e somente uma vitória, 3 a 0, no Santos.