A atuação não foi boa, mas o resultado acabou se tornando importante na briga contra o rebaixamento. Assim foi o Juventude contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, nesta terça-feira (23). O empate em 1 a 1, com gol de Ricardo Bueno no final do jogo, deixa o Verdão próximo do adversário e com mais um ponto na luta para permanecer na Primeira Divisão. Além disso, a reação da equipe pode ser comemorada.
— O mandante sempre começa o jogo muito forte. Nós fizemos isso, na nossa casa, desde a minha chegada. Nós sabíamos que mesmo com esse volume, a principal arma deles seria os cruzamentos. Começamos com dificuldades para o William e para o Sorriso, mas conseguimos ajudar e neutralizar. O time deles é muito vertical. Num contra-ataque, num vacilo nosso, eles conseguem o gol. Fico feliz pelo poder de reação. Os números mostram que mais de 80% dos times que saem na frente, vencem. Jogando fora contra um adversário direto, que não vencia há alguns jogos, fico feliz com o poder de reação — afirmou Jair Ventura.
A derrota significaria uma distância maior para o Atlético-GO. O clube de Goiânia abriria quatro pontos para o Verdão. Por isso, o empate tornou-se importante. Agora, o Ju soma 40 pontos e ainda restam mais quatro jogos para definir o futuro no Brasileirão.
— O bom resultado é sempre a vitória. Jogando na casa do adversário, saindo atrás e conseguindo o empate, pelas circunstâncias, é favorável. Queríamos a vitória, mas não conseguimos. Num vacilo nosso, sofremos o gol, tivemos o poder de reação muito importante — avaliou o treinador.
Depois de uma sequência de seis jogos com boas atuações, o Juventude não encontrou o bom desempenho diante do Atlético-GO. Mesmo assim, consegue um ponto fundamental na luta contra o rebaixamento. A atuação foi abaixo passa pelo adversário que não deixou o Ju impor sua estratégia.
— O Atlético-GO dificultou os cruzamentos e tiveram um volume grande de cruzamentos, e nos nossos erros. Um time que, mesmo jogando em casa, tem os mesmos números de contra-ataque e organização. Então, jogando fora de casa, eles deram pouco a bola para nós e esperavam nosso erro e conseguiram o gol. O time foi valente e os jogadores que entraram foram muito bem. Conseguimos o empate de maneira importante. Isso nos dá confiança de pontuar e ter poder de reação — comentou Jair.
Agora, o Juventude terá uma semana até o próximo jogo. Na terça-feira (30), 19h, o Verdão recebe o Bragantino no Estádio Alfredo Jaconi.
— Quero evoluir todas as fases dos jogos. Já demos resposta quando tivemos uma semana de trabalho, o desempenho do time foi fantástico. A gente pretende fazer isso. Não é certeza de vitória, mas com uma semana de descanso e trabalho, tenho certeza que estaremos mais fortes — finalizou.