O Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton, realizado na última semana, durante os dias 11 a 14 de novembro, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju-SE, rendeu grande exibição dos atletas do Recreio da Juventude/Murialdo. Os alunos comandados pelo professor Noeslem Lima garantiram cinco medalhas, além de vagas para o torneio Sul-Americano da modalidade, que ocorrerá entre os meses de novembro e dezembro deste ano, em Joinville-SC.
O evento reuniu mais de 400 participantes, sendo um dos campeonatos com maior número de atletas. Dentre as mais de 60 partidas disputadas pelo Recreio da Juventude/Murialdo, a equipe esteve presente em mais de 24 quartas de final e cinco semifinais, que resultaram na conquista de quatro medalhas de bronze e uma de ouro, com Gabriel Casara, de 16 anos, nas duplas da categoria sub-19. O competidor também conquistou o terceiro lugar na modalidade simples, também na sub-19.
Além de Casara, as medalhas de bronze foram para Maria Eduarda Biavatti (12), na categoria sub-13, Amanda de Oliveira (12), na sub-15, e Jhéssica da Silva (16), na sub-19. Mais do que as premiações, os atletas do Recreio da Juventude/Murialdo garantiram vagas para o Sul-Americano, junto com Arthur Zaneti, convocado para a seleção brasileira sub-19, Kaio Moreira e Artur Boeira, na categoria sub-13.
— Foi um campeonato muito difícil, tiramos leite de pedra. Foi muito longo, começou às 8h30min e terminou às 23h. Jogamos mais de 60 partidas e vencemos boa parte. Fizemos uma grande competição, jogando de igual para igual e mostramos que estamos em franca evolução no cenário nacional. Foi o primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes como Recreio da Juventude/Murialdo, onde mostramos nosso nome e nossa força. O próximo Campeonato Brasileiro Interclubes será em Caxias do Sul, e a expectativa é que estejamos muito fortes — externa Noeslem.