O Departamento de Esportes do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, anunciou uma nova modalidade para integrar os serviços oferecidos pela agremiação. Será o Badminton. Essa novidade acontecerá através de uma parceria entre o Recreio e o Colégio Murialdo, e implica na concessão das quadras para as esquipes de competição e escolinha.
— Nossa estratégia na gestão esportiva do Recreio da Juventude é expandir cada vez mais as possibilidades, abrindo as portas para novas modalidades esportivas, como o Badminton, com o objetivo de contemplar e incentivar a futura geração de atletas — disse o vice-presidente de esportes da agremiação caxiense, Fabiano Toigo.
O Recreio contratou dois profissionais: o técnico Noeslem Lima e, a auxiliar técnica, Alessandra Dos Santos, técnica certificada Coach Level 1, auxiliar da Seleção Brasileira de Surdos e ex-atleta número um da categoria sub-17, por dois anos.
Noeslem Lima tem um currículo expressivo relacionado ao esporte: é técnico com certificado Coach Level 1 pela Federação Internacional de Badminton; técnico da Seleção Brasileira de Surdos; técnico de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Badminton (Cbbd); auxiliar técnico da Seleção Brasileira Juvenil; técnico do Brasil em dois Sul Americanos; técnico certificado pela Cbbd e graduado em Licenciatura plena em Educação Física.
O esporte da raquete e da peteca chegou a Caxias do Sul em 2012, mas, só em 2016 começou a apresentar grandes resultados. Isso devido à chancela que o município recebeu da Cbbd e a implantação do Centro de Formação em Badminton no Colégio Murialdo, com intuito de formar e dar excelência à modalidade. Fatores responsáveis por tornar o município uma referência na formação de atletas no Estado e um dos quatro maiores no Brasil.
Os associados interessados em se inscrever podem entrar em contato com o Departamento de Esportes do Recreio da Juventude, pelo fone (54) 3028-3555.