O Caxias começa, neste sábado (25), às 16h, no Estádio Centenário, a disputa por uma vaga nas quartas de final da Série D. Pela frente, o União Rondonópolis, um adversário com menos expressão que a Portuguesa, mas com melhor campanha que o time grená. Para o técnico Rafael Jaques, sua equipe não é favorita no confronto.
— Independente do investimento e da visibilidade, o nosso respeito com todos os adversários é sempre o mesmo. Seja por parte da comissão técnica, diretoria ou jogadores. A gente sempre tem a mesma dedicação e respeito a todos os adversários. Não diferenciamos adversários. Se o União Rondonópolis está classificado entre os 16 melhores é por méritos — disse Jaques.
O União Rondonópolis chega às oitavas de final com melhor campanha que o Caxias, por isso irá definir o mata-mata no seu estádio no Mato Grosso. Na fase anterior, o time mato-grossense passou pelo Boa Esporte, com uma vitória e um empate.
— Estudamos bastante o time do União. Eles têm muitas qualidades e pontos fortes. O contra-ataque é muito forte. Os jogadores de frente tem o drible, a velocidade e o enfrentamento de um contra um, de qualidade técnica e finalização. Estamos preparados para enfrentar um time que não vem só pelo contra-ataque, mas que é um dos pontos fortes deles. Temos que tentar neutralizar — comentou Jaques.
Mesmo com os bons resultados recentes, o Caxias ainda não tem apresentado um desempenho melhor nos jogos. Para o treinador, isso pode melhorar nesta fase.
— Pode. Nós gostaríamos de ter, além dos resultados, um melhor desempenho. Por vezes, enfrentamos equipes que, em determinados momentos do jogo, são superiores a nossa, tem conjunto de trabalho, tem tempo, investimento. Tem uma série de coisas. Estamos fazendo nosso melhor. Precisamos melhorar mais. De toda forma, as estratégias usadas são buscando os resultados e eles estão acontecendo — afirmou o técnico.
Ausências e retornos
O Caxias não contará com o zagueiro Erik suspenso. Assim, Lucas Rocha deve entrar na equipe e manter o esquema com três zagueiros.
— A principio sim. O Lucas já fez o jogo contra o Juventus no lugar do Thiago. A troca simples é a entrada do Lucas no lugar do Erik — confirmou Jaques.
O volante Carlos Alberto continua em recuperação, mas o meia Diogo Oliveira retorna, após se recuperar de uma pancada na coxa.
— O Carlos ainda está na transição e não se sente confiante para ir pro campo ainda. O departamento médico está cuidado. O Diogo voltou essa semana e conseguiu trabalhar. Ficou alguns dias. Talvez, não suporte os 90 minutos, mas é um jogador que estudamos começar o jogo — disse o técnico, que comemorou o retorno do público.
— Muito bom. Ficamos muito contentes com a presença do torcedor. O futebol é movido pelo torcedor. Isso será muito importante para gente no final de semana. Tenho certeza que o torcedor vai jogar junto com a gente. Com paciência, motivação, mas sobretudo o reencontro com o clube. Isso vai ser importante e devemos fazer nosso melhor para a torcida sair feliz.