Após o pedido de desligamento do médico Rafael Lessa, nesta quinta-feira (23), o Caxias emitiu uma nota oficial sobre o assunto. O profissional, que trabalhava no clube desde 2015, afirma que o técnico Rafael Jaques e o gerente de futebol Ademir Bertoglio exigiram que ele não participasse mais dos jogos. A decisão foi acatada pelo presidente Paulo Cesar Santos e o doutor confirmou sua saída. O clube não desmentiu isso no documento.
A nota oficial, pouco esclarecedora, ressalta que o departamento médico é comandando pelo vice-presidente médico Dr. Aloir Neri de Oliveira, e afirma que as decisões tomadas clube são sempre são priorizando os maiores e mais sagrados interesses da Instituição, acima de qualquer outro interesse de cunho pessoal de quem quer que seja.
O Caxias não se pronunciou sobre as afirmações do médico Rafael Lessa, que diz ter cobrado do presidente e do gerente de futebol a vacinação do treinador. Além disso, a nota oficial também não menciona o fato grave colocado pelo doutor. Segundo o médico, sua determinação de afastar o técnico Rafael Jaques por 20 dias seguia nota técnica da Anvisa, e foi questionada. Ele teria sido "chamado para briga" por profissionais do clube.
— Fui rigoroso sim, enfrentei (a palavra é esta mesmo: enfrentar - porque fui chamado até para briga, além de ter sido caracterizado com os adjetivos de mais baixo calão) quando me sugeriram não respeitar as diretrizes de saúde pública — afirmou Lessa na nota divulgada por ele.
Confira a nota oficial do Caxias
1º) O Departamento Médico da S.E.R. Caxias é comandado pelo Vice-Presidente Médico Dr. Aloir Neri de Oliveira;
2º) A não continuidade do Dr. Rafael Lessa Costa é uma decisão pessoal dele;
3º) A gestão do Departamento Médico da S.E.R. Caxias, comandada pelo Dr. Aloir Oliveira, tem ao longo de muitos anos prestado inestimáveis serviços à S.E.R. Caxias, portanto, tem todo o respaldo da Direção na condução do Departamento Médico, seja em decisões clínicas, seja em decisões administrativas.
4º) As decisões tomadas pela S.E.R. Caxias sempre são priorizando os maiores e mais sagrados interesses da Instituição, acima de qualquer outro interesse de cunho pessoal de quem quer que seja.
Dr. Aloir Neri de Oliveira
Vice-Presidente do Departamento Médico
Paulo Cesar dos Santos
Presidente da S.E.R. Caxias