Juventude e Ceará negociam a ida do lateral-direito Igor para o clube cearense. Todas as partes têm interesse na transferência, inclusive o Coritiba, clube em que o jogador de 23 anos está emprestado para a disputa da Série B. O negócio precisa ser concretizado até a próxima sexta-feira (24), data limite para inscrições de atletas no Campeonato Brasileiro.
— Estamos conversando, vendo qual é o melhor caminho do negócio. Pode ser por empréstimo ou venda de um percentual do jogador — afirma o vice de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner.
Contratado pelo Juventude em 2019, Igor foi emprestado ao Lajeadense para a disputa da Copa Seu Verardi e se destacou, ganhando uma chance no elenco principal do Verdão na temporada 2020. Depois de altos e baixos no Campeonato Gaúcho, ele ganhou sequência na equipe titular a partir do clássico Ca-Ju, quando foi autor de um dos gols da vitória do Papo por 2 a 0. As boas atuações também na Série B lhe garantiram a renovação de contrato até 2023.
Entretanto, com a chegada de Paulo Henrique, perdeu espaço no elenco e foi emprestado ao Coritiba, inicialmente até dezembro. No Coxa, não começa uma partida como titular desde 8 de agosto, contra o Brusque. Foram 32 jogos, sendo metade deles como titular, pois perdeu espaço para o jovem Natanael.
A negociação entre Juventude e Ceará por Igor também pode envolver a devolução do lateral-esquerdo Alyson ao Vovô. Com a condição de reserva e pouco aproveitado no Brasileirão, o Papo pode se desfazer do jogador para buscar um novo nome para função até o encerramento da janela de inscrições.