Após a derrota para o Athletico-PR, o diretor-executivo do Juventude, Marcelo Barbarotti, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a atuação da equipe, o resultado negativo, a expulsão de Rafael Forster e a possibilidade de contratações. Com o tropeço fora de casa, dependendo de outros resultados, o Verdão pode ingressar na zona de rebaixamento nesta rodada do Brasileirão.
— A gente está trabalhando o tempo todo em função de maneira geral. Nossa equipe competiu e lutou muito, sair com o resultado negativo é desgastante física e mentalmente. Nós vamos trabalhar e já iniciamos o processo. Sabemos que tem que cobrar e se preparar para o próximo jogo. Temos que ter cabeça no lugar. Precisamos atacar os problemas com inteligência — comentou Barbarotti.
Mais uma vez no Brasileirão, um lance disciplinar de um jogador atrapalha a estratégia do Juventude no jogo. A direção pretende conversar com Rafael Forster sobre a expulsão diante do Athletico-PR.
— Sem dúvida. Uma expulsão no futebol atual, com velocidade e intensidade que se joga, atuar com um a menos é dificílimo. Passamos por isso em poucas oportunidades, mas passamos. É assunto que precisa ser tratado e discutido com a diretoria de maneira serena. Com certeza, teremos uma conversa com o atleta — afirmou Barbarotti.
O Juventude vive o maior jejum de vitórias desde que começou a competição. São seis rodadas sem vencer. Apesar das boas atuações, o Verdão precisa vencer.
— Fizemos vários bons jogos, porém sem vitória. Isso é preocupante. Não adianta fazer bons jogos. Vamos ter que fazer jogos com menos qualidade, com mais tático, pensando nos três pontos. Isso vai ser trabalho e discutido — disse o diretor-executivo.
O começo de returno do Juventude não é bom. São duas partidas e duas derrotas. Nas próximas rodadas, encara o Santos, Palmeiras e Sport.
— A sequência, com certeza, dura. Se fizermos uma reflexão do primeiro turno, nos quatro primeiros jogos, fizemos dois pontos. Empatamos com o Cuiabá e com o Santos. Se ganharmos do Santos, superamos a mini meta do início do campeonato. É um momento ruim, mas uma vitória nos coloca com uma pontuação boa — analisou.
Atualmente, o técnico Marquinhos Santos tem utilizado mais jogadores que estavam recebendo poucas oportunidades. Isso se torna importante, pela dificuldade de contratar. O período de inscrições novas acaba nesta semana, na sexta-feira (24).
— Os atletas que estão aí precisam ser utilizados e vão ganhar minutagem. O elenco vai mostrar sua importância. Sobre reforços, não paremos. Porém, o momento atual de mercado, dificilmente, possa chegar um atleta para o restante da competição — finalizou.