Após uma pausa de duas semanas sem jogos, o Juventude voltará a atuar no domingo (8), às 16h, diante do Atlético-MG, no Estádio Alfredo Jaconi. Nesse meio tempo, o Verdão teve a confirmação da negociação do centroavante Matheus Peixoto. O jogador é um dos artilheiros do Brasileirão, com sete gols. Esse será o grande desafio para a sequência do Brasileirão. O Juventude terá criatividade para achar uma solução?
— O Peixoto é um jogador de bastante qualidade. É um cara que me ajudou dentro e fora de campo. Tenho certeza que vai fazer falta, mas nosso grupo é qualificado — comentou o atacante Marcos Vinicios, o Sorriso.
Matheus Peixoto disputou 12 dos 13 jogos do Juventude. Foram sete gols em 11 partidas como titular. Ele marcou logo na estreia contra o Cuiabá, no empate em 2 a 2, e depois voltou a balançar as redes contra Sport, América-MG, Flamengo, Grêmio, Atlético-GO e Chapecoense.
Ao todo, o time de Marquinhos Santos fez nove gols no Brasileirão, sendo sete de Peixoto. Portanto, ele marcou 77% dos gols da equipe alviverde na Série A. Somente Paulinho Boia e Wescley foram os jogadores, fora Peixoto, a balançar as redes adversárias na Série A.
Portanto, dos 16 pontos conquistados pelo Juventude, Matheus Peixoto participou diretamente com gols em 12 pontos, em três vitórias (Flamengo, Sport e Chapecoense) e três empates (Cuiabá, América-MG e Atlético-GO. Sendo assim, teve participação direta em 75% dos pontos conquistados pelo Ju.
— Quando as coisas começam a acontecer, propostas aparecem. Isso é normal. É algo que precisa ser natural. Tivemos uma perda significativa (do Peixoto), mas quem ficar e quem chegar, acredito que vai repor com benefícios para o clube — avaliou o lateral-direito Paulo Henrique.