O Juventude teve mais dois casos de covid-19 confirmados no grupo de jogadores. O clube confirmou que o lateral-esquerdo William Matheus e e o meia Wagner testaram positivo. Ambos estão isolados e seguem todas recomendações médicas. Na última sexta-feira (30), comissão técnica e atletas refizeram os testes e todos negativaram.
Além deles, o zagueiro Rafael Forster e o lateral-direito Michel Macedo testaram positivo há 10 dias e devem ser liberados para retornar aos treinos assim que os novos testes apresentaram resultado negativo.
Com William Matheus e Wagner fora, são mais dois desfalques para o técnico Marquinhos Santos visando o jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo (8), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. O treinador já não poderia contar com o zagueiro Vitor Mendes, que está suspenso — forçou o terceiro cartão amarelo pois não poderia atuar por questões contratuais —, o volante Guilherme Castilho e o meia-atacante Bruninho, que pertencem ao clube mineiro.
O lateral-esquerdo Eltinho apresenta um desconforto na coxa, fez o exame de imagem e aguarda resultado. Não será opção para o confronto contra o Atlético-MG. O outro lateral canhoto, Alyson, está em fase transição do departamento médico para a parte física. Ele se recuperou de uma lesão na coxa, mas é dúvida para o próximo jogo. A única opção para a lateral esquerda é o garoto Dudu, 19 anos.