O Juventude terá duas semanas de tranquilidade, após vencer a Chapecoense. A equipe alviverde volta a jogar somente no dia 8 de agosto contra o Atlético-MG. Serão 12 dias de preparação e menos pressão. O Verdão estava num jejum de vitórias, com três derrotas para Ceará, Bahia e Inter e um empate contra o Atlético-GO.
— Foram quatro jogos em que tentávamos vencer e infelizmente não conseguimos. Contra a Chapecoense, graças a Deus, conseguimos sair vitoriosos, o que era mais importante. São três pontos que nos deixam um pouco distante da zona de rebaixamento. Essa vitória nos dá muita confiança pra seguir em diante dos nossos objetivos — comentou o zagueiro Vitor Mendes.
A vitória contra a Chapecoense faz o Juventude somar 16 pontos em 13 jogos na Série A e ficar no meio da tabela. Mais do que isso, se afasta do zona do rebaixamento. Neste momento a distância é de cinco pontos.
— Todo mundo sabe que nosso primeiro objetivo é permanecer na Série A , mas pontuando eu acho que podemos pensar na Sul-americana, que é o nosso segundo objetivo. Sabemos que é difícil, mas atingível. Temos que continuar trabalhando com os pés no chão, pensando no nosso objetivo que é que seguir pontuando e vencendo — comentou o zagueiro.
Vitor Medes é titular absoluto na zaga alviverde. Dos 13 jogos no Brasileirão, começou em 12 partidas. No entanto, na próxima rodada contra o Atlético-MG, ele está suspenso e também não poderia jogar devido ao contrato de empréstimo do clube mineiro.
— São duas semanas que eu não vou poder atuar. No jogo contra o Atlético, por ser emprestado pelo clube, e por ter levado também o terceiro cartão amarelo. Mas eu vou continuar trabalhando. Temos alguns amistosos marcados, então vamos aproveitar essas duas semanas de trabalho para evoluir e não perder o ritmo — finalizou o zagueiro.