O Juventude apresentou oficialmente o zagueiro Vitor Mendes. Com passagem pela base do Santos, 0 atleta chegou por empréstimo do Atlético-MG e assinou com o Verdão até o final da temporada 2021. Em suas primeiras semanas no Estádio Alfredo Jaconi, ele fez questão de destacar o aprendizado que tem levado dos treinamentos do técnico Marquinhos Santos.
— Eu achava que sabia de tudo no futebol. Mas todo dia eu chego aqui para treinar e tenho aprendido algo novo com ele (Marquinhos Santos). O grupo está se encaixando bem, está tendo um bom entrosamento. Acho que a gente está no caminho certo — disse Vitor Mendes.
Mendes foi um dos primeiros a se apresentar em Caxias do Sul durante a pré-temporada. Ele participou do segundo tempo do jogo-treino diante do Próspera, substituindo Émerson, pelo lado esquerdo da defesa. Embora seja destro, afirma estar adaptado.
— Eu costumo jogar pelo lado direito, mas pelo lado esquerdo me adaptei bem quando joguei no Figueirense. Então acho que aqui no Juventude vou corresponder da melhor maneira possível — comentou o zagueiro de 22 anos.
Vinculado ao Atlético-MG, Mendes foi emprestado na última temporada para Guarani, Boa Esporte e Figueirense para ganhar ritmo e se desenvolver com uma sequência de jogos. Questionado se um bom ano no Juventude - especialmente na disputa da Série A - pode chamar a atenção da diretoria do Galo para que ele seja efetivado no elenco profissional do time mineiro, o zagueiro foi cauteloso na resposta.
— Um passo de cada vez, né? Hoje eu estou defendendo as cores do Juventude. Quero fazer história aqui e mostrar cada vez mais meu valor — concluiu.