Antes mesmo de sua apresentação oficial, Cleberson já deixou a sua marca pelo Juventude. Foi dele o gol da vitória alviverde diante do Próspera, em jogo-treino realizado na última quinta-feira (18). Na sua primeira entrevista, o novo zagueiro do Verdão destacou que o Ju é um dos favoritos na briga pelo título do Campeonato Gaúcho e valorizou a pré-temporada da equipe.
— Estou sabendo como é o Campeonato Gaúcho. Um campeonato muito forte, que tem grandes clubes, com três na Série A. Sabemos a força dos grandes da Capital, mas o interior também tem. E nós estamos no mesmo nível dos grandes esse ano, somos um dos favoritos a brigar pelo título e estamos nos preparando muito bem para entrar forte e, no final, buscar o título, que é o objetivo principal — disse Cleberson.
Durante a Série B de 2020, o zagueiro de 28 anos quase desembarcou no Estádio Alfredo Jaconi. Entretanto, as negociações não se concretizaram. Com o Ju na Série A, o negócio foi retomado e oficializado para 2021.
— Ano passado eu quase vim pra cá, foi por pouco. Esse ano, com certeza a Série A ajudou. Graças a Deus deu tudo certo — comentou o zagueiro.
Além do gol marcado de cabeça no jogo-treino, Cleberson também demonstrou suas características jogando com os pés. Além das funções defensivas tradicionais, no sistema utilizado pelo técnico Marquinhos Santos, os zagueiros participam da armação das jogadas desde o campo de defesa. O novo defensor alviverde destaca que está adaptado a essa forma de atuar:
— Joguei muito tempo fazendo essa função, e a gente tem essa liberdade com o Marquinhos. Hoje todo zagueiro tem que construir também, e tenho essa característica que ele gosta.