O Juventude está próximo de perder o centroavante Matheus Peixoto para a sequência do Brasileirão. Ele recebeu uma proposta do FC Metalist Kharkiv, da Ucrânia, e deixará o Estádio Alfredo Jaconi nos próximos dias. O Bragantino, clube detentor dos direitos econômicos do atacante, concordou com a transferência por $ 180mil (R$ 930 mil).
Peixoto tinha contrato de empréstimo até dezembro com o Juventude e já tinha a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube. Com isso, o Bragantino aceitou a proposta dos ucranianos e não receberá nenhuma indenização financeira, como já era previsto no contrato.
No início do ano, o Verdão acertou a contratação de Matheus Peixoto e junto com ele viria o atacante Wesley, que cumpria pena em regime aberto por ter agredido a ex-namorada. A repercussão negativa do acordo fez o Juventude desistir do negócio. Para não perder Peixoto abriu mão de 10% de uma futura negociação do centroavante.
Contra a Chapecoense, Matheus Peixoto marcou o sétimo gol em 12 jogos no Brasileirão e se igualou a Gilberto, do Bahia, como artilheiro da competição nacional. O Juventude já busca um substituto para o artilheiro. No início do mês Ricardo Bueno, do Operário-MT, e Kieza, do Náutico, foram consultados.