O Juventude deve perder o seu principal artilheiro para a sequência do Brasileirão. O centroavante Matheus Peixoto, que tem sete gols na Série A, recebeu uma proposta do futebol da Ucrânia, e está próximo de deixar o clube. A direção alviverde admite essa possibilidade e, inclusive, já procura um substituto.
— Existe a possibilidade de saída do Peixoto. Estamos há algum tempo com especulação em cima do nome dele, até pela campanha individual. Antes dele completar o sétimo jogo, tivemos que saber conduzir, porque times da Série A queriam ele. Agora, existe a possibilidade para fora do país. É muito real e claro que deve acontecer. Estamos trabalhando, mas é muito provável que isso aconteça. Estamos trabalhando com possíveis substitutos — admitiu Marcelo Barbarotti, diretor-executivo do Juventude.
Se confirmar a negociação, o Juventude não receberá nada pela saída do atleta. O jogador pertence ao Bragantino e está emprestado ao Ju. No início do ano, a vinda de Matheus Peixoto para o Verdão incluía a chegada do atacante Wesley Pionteck, que cumpria pena por violência contra mulher. A repercussão negativa entre os torcedores fez a direção desistir do negócio. Com isso, o Ju mudou o acordo e perdeu parte de Matheus Peixoto.
— Quando a gente fez a negociação pela vinda do Peixoto, vocês vão lembrar que junto veio o Wesley, que teve uma rejeição por problemas particulares do atleta. Tivemos que mudar esse contrato. Nós tínhamos vitrine em relação a ganhos e nós tivemos que abrir mão disso para não ter prejuízo naquele momento. Não teremos nenhum ganho financeiro — confirmou Barbarotti.