Mas um atleta oriundo do RB Bragantino deve desembarcar no Estádio Alfredo Jaconi para a disputa da temporada 2021. Depois do acordo com o centroavante Matheus Peixoto, o Juventude está fechando a contratação do atacante Wesley Pionteck, de 24 anos. O jogador cumpre pena por violência contra mulher.
Wesley costuma atuar pelos lados do ataque, especialmente o esquerdo, e chega neste sábado (13) em Caxias do Sul para realização de exames médicos e assinatura de contrato de empréstimo junto ao Bragantino. Na temporada 2020, ele disputou o Campeonato Brasileiro Série B pelo Botafogo-SP. Foram oito jogos e nenhum gol marcado.
Entretanto, o assunto de maior repercussão na carreira do jogador foi extracampo. Em janeiro de 2019, Wesley foi condenado por lesão corporal em violência doméstica a uma pena de um ano e quatro meses, em regime aberto, depois de agredir a sua então namorada. A sentença é definitiva. Ele tem permissão para trabalhar, treinar e jogar, porém precisa informar todos os deslocamentos à Justiça. No ano passado, ele acertou pelo Paraná. Contudo, após uma reação liderada pela torcida feminina, o clube desistiu da negociação.
— Estamos conscientes da repercussão que essa contratação vai gerar. Ele cometeu um erro grave e está pagando por isso. Nas referências que colhemos dos clubes anteriores, ouvimos que dentro de campo e nos treinamentos ele tem uma conduta exemplar. Vamos aguardar a chegada dele na cidade para assinar o contrato — disse Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude.