As negociações avançaram, e o Juventude está próximo de anunciar a contratação de mais dois reforços para a temporada 2021. O primeiro é o meio-campista Yago, que estava no CSA. O outro é o centroavante Matheus Peixoto, ex-Ponte Preta. Ambos disputaram a última Série B e são aguardados em Caxias do Sul para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.
Yago, de 25 anos, pertence ao Atlético-MG e chega ao Estádio Alfredo Jaconi por empréstimo. Ele também passou por Sport e Al Qadisya, da Arábia Saudita. No último Brasileirão Série B, vestindo a camisa do CSA em 32 partidas, anotou quatro gols e três assistências.
Dentro do esquema 4-3-3 utilizado pelo técnico Mozart Santos, Yago ocupava o setor direito do meio-campo, contribuindo na distribuição de jogo e sendo presente na área adversária. Eventualmente, também foi utilizado como primeiro volante. Frederico Moraes, um dos representantes do atleta, confirmou o acordo com o Verdão.
O centroavante Matheus Peixoto, de 25 anos e 1,90m de altura, pertence ao RB Bragantino e também chega ao Juventude por empréstimo. Na última Série B, atuando pela Ponte Preta, ele marcou cinco gols em 31 partidas. Um deles diante do Juventude, de pênalti, na 13ª rodada da competição.
Revelado pelo Audax Rio, Peixoto também já atuou por Bahia e Sport. Além da presença de área e conclusões de cabeça, é um jogador que recua para auxiliar o meio-campo na construção das jogadas. Em contato com o Pioneiro, o jogador confirmou o acordo e disse que chega em Caxias do Sul nesta sexta-feira (12).