Um dos poucos remanescentes da temporada passada, o zagueiro Lucas Cunha teve a prorrogação do seu contrato com o Caxias confirmada. O novo vínculo do jogador com o Grená vai até o dia 30 de outubro de 2026.
O jogador tinha contrato somente até o fim do Gauchão deste ano, mas atingiu a meta de partidas na temporada passada de acordo com a cláusula automática da renovação. Agora, ele segue para a disputa do Brasileiro da Série C, além da Copa do Brasil.
Lucas Cunha chegou ao Estádio Centenário como reforço para a Série C do ano passado. O atleta já conhece a competição, pois atuou pelo Vila Nova e São José.
Ele Também possui passagens por XV de Piracicaba, União Barbarense, Grêmio Anápolis, ASA, Marcílio Dias, Velo Clube, Rio Claro, Juventus – SC, São Caetano e Portuguesa Santista, onde era capitão, além de AR São Martinho e Casa Pia AC em Portugal.
Em 2024, o defensor entrou em campo em 17 jogos com a camisa do Caxias. A estreia não foi como ele esperava. O time perdeu de 4 a 0 para o Athletic e o zagueiro ainda foi expulso. Ele ainda marcou um gol importante com a camisa Grená, diante do Confiança, aos 51 minutos do segundo tempo, que se fez importante na permanência do clube na Série C, quando disputava para não cair.