O lateral-esquerdo Kelvyn é um dos poucos que sentirá a sensação de vestir as duas camisas mais pesadas de Caxias do Sul. Novo reforço do Caxias para 2025, o jogador tem passagem pelo rival, o Juventude. Ele defendeu o clube em 2023, quando entrou em campo em 16 jogos.
— A sensação é diferente, cada clube tem a sua vivência. Mas em relação a isso, eu também nunca joguei um Gauchão. Esse aqui será o primeiro, pelo Caxias. E eu espero fazer o meu melhor. Sempre é bom deixar histórias por onde a gente passa — comentou o lateral.
Na carreira, Kelvyn já passou por Atlético de Tubarão-SC, Ceará, Ferroviária e Chapecoense. Ele também projeta o seu primeiro Gauchão no profissional.
— A proposta eu acredito que é o que todo mundo aqui tem em mente. Chegar nas fases finais, se possível ser campeão, fazer um grande ano aqui, porque o clube merece e a gente vai fazer o nosso melhor pra que isso aconteça — disse o lateral, que também pode fazer outras funções, como volante e atacante de lado:
— A princípio eu vim como lateral, mas não tem nada definido assim ainda. Onde eu puder ajudar o clube e ele achar que for melhor para mim, vou dar o meu melhor sempre, vou fazer pelo clube, porque todos nós aqui temos um propósito de ajudar o clube a crescer. E isso não vem atrapalhar nada e onde eu jogar, com certeza, eu vou dar o meu melhor e fazer um desempenho bom.