O Juventude ganhou um desfalque na véspera do duelo com o Boca Juniors, marcado para esta quarta-feira (15). O centroavante Gilberto, que havia acompanhado a delegação até o embarque no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, não pôde viajar com os demais atletas.
O camisa 9 não tinha em mãos os documentos necessários para a viagem e teve que retornar a Caxias do Sul, pois o voo que conduziria a delegação alviverde deixou a Capital às 20h, e não havia tempo suficiente para Gilberto conseguir a documentação.
Por opção do técnico Fábio Matias, o centroavante da equipe sub-20 que treinava no elenco principal, Caíque, não foi relacionado para o confronto.
Desta forma, Gabriel Taliari, que já era cotado para iniciar o amistoso, comandará o ataque alviverde contra os argentinos a partir das 20h, no Estádio San Nicolás, em San Nicolás de los Arroyos.
A provável formação do Juventude tem: Marcão; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Felipinho (Alan Ruschel); Dudu Vieira, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Ênio e Gabriel Taliari.
Outros 11 atletas estão à disposição: Gustavo, Reginaldo, Cipriano, Marcos Paulo, Kelvi, Davi Góes, Mandaca, Nenê, Vitor Pernambuco, Emerson Batalla e Petterson.
Já o atacante Giovanny, que veio recentemente após uma passagem pelo futebol chinês, requer um tempo maior de preparação e permaneceu em Caxias do Sul.