Com três vitórias e duas derrotas, o Juventude se despediu da Copa São Paulo na noite da última terça-feira (14). Após a derrota para o São Paulo, por 1 a 0, pela terceira fase, o time alviverde deu adeus à competição.
Após o jogo, o técnico Filipe Dias avaliou o desempenho da equipe:
— Resultado no futebol tem três possibilidades: perder, empatar e ganhar. A gente fez o jogo que tinha que ser feito. Lutamos e batalhamos muito, porém pecamos em alguns pontos. O futebol é muito sobre eficiência. Não foi um domínio absoluto do São Paulo, mas eles foram eficazes nas oportunidades que tiveram. A gente não foi.
Fora da competição, Filipe Dias busca seguir com a projeção da temporada de 2025, que conta com os campeonatos Estadual e Brasileiro da categoria.
— Até metade do ano passado a gente lamentava que o calendário de sub-20 era escasso de partidas competitivas. Conseguimos ter um segundo semestre interessante. Disputamos uma Copa São Paulo enfrentando jogos duros e importantes. Viver esse tipo de experiência também faz parte da formação. Agora é olhar para a frente e seguir com a caminhada — comentou o treinador.
A Copinha traz destaque para jogadores da base, que buscam subir às equipes profissionais. O técnico ressaltou a entrega e disciplina dos jovens jogadores nas três fases da competição disputadas pelo Juventude.
— Acho que todo jogador está sempre em um processo de preparação. Estar pronto é estar pronto para oportunidade, e eu acredito que tem jogadores que podem, sim, buscar esse espaço. Quando a gente coloca o máximo de energia, luta e entrega, conseguimos ser o torcedor dentro do campo, honrando a camisa e o escudo. Isso certamente não faltou na equipe — encerrou Dias.