Fim da linha para o Juventude na disputa da Copa São Paulo 2025. Na noite desta terça-feira (14), os guris do Verdão não conseguiram superar um dos candidatos ao título da competição, o São Paulo, pela terceira fase, e deixaram o Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, com uma derrota por 1 a 0.
O técnico Filipe Dias utilizou uma formação mais cautelosa, com três zagueiros, tentando explorar os contra-ataques. A estratégia funcionou até os 31 minutos da etapa inicial. O meia Alves recebeu na intermediária e tocou de letra na área, desconsertando a defesa alviverde. Ryan Francisco ficou livre de marcação e apenas deslocou a bola no canto de Turatto: 1 a 0.
A resposta alviverde veio aos 40 minutos em um chute forte de Gui Teixeira que obrigou João Pedro a fazer uma grande defesa. No lance seguinte foi a vez de Turatto evitar o gol de Paulinho. Nos acréscimos, Gui Teixeira pegou a sobra de primeira, de muito longe, e quase acertou o ângulo são-paulino.
No começo do segundo tempo, Turatto fez uma defesaça em um chute da intermediária de Ferreira. E apesar das mudanças promovidas pelo técnico, tornando a equipe mais ofensiva, o Verdão não conseguiu alterar o placar.
Filipe Dias mandou a campo: Turatto; Clébio, Kauã Costa e Eduardo (Lucas Fernandes); João Karan, Gehring, Matheus Alemão (Sasso), Gui Teixeira e Gabriel Borges; Miguel (Luisinho) e Roberson (Marlon Santos).
O Juventude deixa a competição com três vitórias e duas derrotas e a certeza de que algumas promessas da base como Gui Teixeira e Miguel se destacaram. O atacante, inclusive, já recebeu sondagens para deixar o clube.