O Caxias apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Marcelo. O atleta se profissionalizou no São José, onde atuou por mais de cinco temporadas. Ele conhece bem o Gauchão. Não será um novidade o Estadual para o atleta.
— Gauchão é um jogo muito disputado. Eu acho diferente do brasileiro, mais aguerrido também. E com a minha experiência de ter jogado uns cinco ou seis Gauchões já, passamos tranquilidade para os jogadores que estão chegando agora, mais novos também. E ter coragem de jogar que as coisas dão certo — comentou o atleta.
O lateral também participou dos jogos-treinos do Caxias na pré-temporada. Nos três testes, Marcelo foi o lateral-esquerdo titular. O jogador avaliou as atuações antes do Gauchão:
— Muita gente vê mais pelo resultado do que pelo desempenho. Apesar de ter ganhado os três jogos, a gente conseguiu fazer bons jogos. Às vezes a gente não conhecia algum outro jogador da posição, meio que desentrosado também pelo fato de começar agora os treinos também. Mas conseguimos desenvolver uns bons jogos, mostrar para o treinador que o time é muito bom também, um time leve, um time jovem também — declarou Marcelo, que ainda avaliou o estilo propositivo do técnico Luizinho:
— É um time bem ofensivo também, para nós laterais tem que ter um pouco de fôlego também, mas com o entrosamento dele a gente sempre conversa antes dos treinos também e eu tenho certeza que com o modo de jogo dele a gente vai sobressair e vamos conseguir fazer um bom jogo.
ESTREIA NO GAUCHÃO
O Caxias está na sua última semana cheia de preparação. No próximo dia 23, quinta-feira, a time entra em campo contra o Monsoon, em Novo Hamburgo, pela estreia do Gauchão. Depois, encara o Grêmio, em Porto Alegre. Sobre a sequência, o atleta declarou:
— A gente está trabalhando muito forte, tivemos três amistosos. É bom até para o time se conhecer melhor, se entrosar melhor também. E parece que essa semana agora não passa, estamos ansiosos para a estreia, apesar de ser dois jogos fora também. Mas estamos com a expectativa muito boa e a gente tem certeza que a gente vai fazer um bom campeonato pela frente.