O Juventude acertou nesta terça-feira (3), em comum acordo, a rescisão de contrato com o volante João Paulo. O atleta tinha vínculo até o final da temporada com o clube, porém não vinha sendo aproveitado e, agora, está liberado para acertar com outra equipe. O principal interessado no meio-campista é o Operário-PR, que disputa a Série B.
João Paulo perdeu espaço no Juventude e pediu liberação para negociar com o Goiás. No entanto, a negociação não evoluiu em junho e ele retornou ao Verdão. O atleta treinou separado e chegou defender o Ju em duas partidas pelo Brasileiro de Aspirantes.
O volante foi contratado pelo Juventude em 2019 e se tornou titular nas campanhas do acesso à Série B e também à Série A. Inclusive, foi capitão em diversas oportunidades. Pelo Verdão, foram 93 jogos e cinco gols marcados. Neste ano, foi titular durante o Campeonato Gaúcho e nas duas primeiras rodadas do Brasileirão
João Paulo deixou de ser o capitão da equipe partida contra o Athletico-PR. Nos jogos seguintes, contra Santos e Palmeiras, ficou no banco de reservas. A partir do jogo diante do Sport, não foi mais relacionado.