Depois de um primeiro tempo equilibrado, por vezes atuando melhor que o adversário, o Juventude teve um segundo tempo abaixo do esperado e saiu derrotado por 2 a 0 para o Ceará, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols sofridos ocorreram em um intervalo de sete minutos, o que para o vice de futebol do alviverde, Osvaldo Pioner, foi um momento de desconcentração.
— Os jogos da Série A são muito iguais, com times muito parelhos. E aí entra aquilo que a gente repete também quando há vitória. Com alto nível de concentração, com todo mundo pegando, é onde a gente consegue fazer a diferença. Fizemos um bom primeiro tempo, mas em cinco minutos de desconcentração, de novo, eles foram felizes e fizeram dois gols, sem nós termos forças para empatar o jogo — disse Pioner, destacando também as ausências que a equipe teve na Arena Castelão:
— Temos que considerar que estávamos hoje com desfalques no meio-campo, com a ausência de jogadores importantes, e sentimos muito isso. Para o jogo contra o Bahia, eles voltam e esperamos conseguir um bom resultado.
Sobre reforços, os atacantes Ricardo Bueno e Kieza estão entre os nomes consultados pelo Juventude, que busca a contratação de um centroavante para disputar posição com Matheus Peixoto. No entanto, não há pressa para a concretização de algum negócio, conforme Osvaldo Pioner.
— Tem vários jogadores contatados. Não podemos ter pressa para fazer um bom negócio e contratar. Temos que ter calma e esperar a oportunidade chegar. Ricardo Bueno e Kieza são nomes que foram contatados lá atrás e, na volta para Caxias, vamos tentar fechar alguma contratação — disse o vice de futebol.