Depois de algumas oportunidades atuando como segundo volante no Campeonato Brasileiro Série D, no ano passado, Felipe Tontini havia perdido espaço para o recém chegado Marlon na temporada 2021. Com a ausência do companheiro, o meio-campista conseguiu aproveitar a chance na vitória por 4 a 0 diante do São Luiz, no domingo (28). Agora, cabe ao técnico Rafael Lacerda decidir se dará sequência.
— Eu acredito que quem está no banco tem que aproveitar as oportunidades. Fico muito feliz de ter feito um gol e ter feito um grande jogo. Mas isso quem decide é o Lacerda. Os atletas que estão iniciando também são grandes jogadores, sempre dando o melhor pelo Caxias — comenta Tontini.
Meia de origem, o jogador de 25 anos chegou ao Estádio Centenário em 2020 para disputar uma posição no setor ofensivo com Diogo Oliveira, já que Carlos Alberto tornou-se titular atuando como volante. Contudo, Lacerda observou a competência de Tontini para jogar mais atrás e passou a utilizá-lo assim, fazendo um caminho semelhante ao do companheiro.
— Eu fiquei muito feliz de ter atuado ali. Tenho muita qualidade no passe e posso ajudar vindo de trás. O Lacerda me colocou ali para o time ter um pouco mais de saída, enquanto o Juliano ficava mais postado. Estou treinando ali desde o início do ano, e na marcação eu vou ajustando aos poucos, aprendendo o mecanismo — disse o meio-campista grená.