O resultado do amistoso do Caxias contra o Aimoré foi 0 a 0. No entanto, o desempenho agradou ao técnico Rafael Lacerda. O treinador gostou da atuação da equipe apresentada, principalmente no primeiro tempo, quando teve algumas oportunidades de gol criadas. O volume ofensivo e a sustentação defensiva foram os pontos elogiados pelo comandante grená.
— Achei o amistoso muito proveitoso. Diferente do último contra o Esportivo, nesse sim. Eu pedi que queria desempenho neste jogo. Claro, que sempre vai se preocupar com o resultado, mas era dia de ter um desempenho bom. Na minha avaliação, tivemos um desempenho bom. O adversário tem virtudes. A bola parada do Aimoré é forte e nossa equipe sustentou bem. No primeiro tempo, mostramos uma evolução ofensiva — disse Rafael Lacerda.
O sistema ofensivo do Caxias teve duas mudanças neste amistoso diante do Aimoré. Vidaletti deixou o time titular para a entrada de Mazola, que atuou como extrema pelo lado direito. Outra alteração foi a entrada de John Cley centralizado na vaga de Diogo Oliveira machucado. Lacerda voltou a destacar a evolução do sistema ofensivo, mesmo com as mudanças.
— A evolução que a gente está querendo, principalmente na parte ofensiva. A nossa sustentação defensiva está muito boa. Estamos com uma defesa sólida. Todos os setores ajudam. Eu gostei do volume que a gente teve. No primeiro tempo, tivemos a bola no campo do adversário, tivemos as ações e o Aimoré teve em algum momento. O importante é que estamos conseguindo ver a evolução, principalmente na parte ofensiva — comentou Lacerda.
No próximo sábado (20), às 17h, o Caxias terá mais uma partida teste. O amistoso será contra o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. O técnico Rafael Lacerda deve manter o time titular que iniciou o confronto com o Aimoré, somente com a entrada de Diogo Oliveira. O Caxias jogou com: Marcelo Pitol; Ivan, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto; Mazola, John Cley e Gustavo Ramos; Giovane Gomez.
— A ideia é manter a equipe. Se o Diogo tiver condições, e eu espero que sim, ele retorna. Quero ver o Diogo com mais minutagem. No próximo jogo, preciso do Mazola mais tempo também — finalizou Lacerda.