O Caxias realizou o terceiro jogo preparatório da pré-temporada. Neste sábado (13), o time do técnico Rafael Lacerda fez um amistoso contra o Aimoré, no Estádio Centenário, e mesmo com as melhores oportunidades criadas, ficou no empate em 0 a 0. É o primeiro teste que a equipe grená não marca gols. Antes havia vencido o Grêmio sub-20 e o Esportivo.
No próximo sábado (20), às 17h, o Caxias terá mais uma partida teste. Dessa vez, enfrenta o Novo Hamburgo em mais um amistoso antes do Campeonato Gaúcho. O jogo será no Estádio do Vale.
O jogo
O Caxias foi melhor durante o primeiro tempo. Além de ter mais volume ofensivo, também criou as melhores oportunidades. Aos dois minutos, a primeira chegada do grená. O lateral-direito Ivan fez o passe na linha de fundo e o centroavante Giovane Gomez bateu cruzado. O goleiro Raul espalmou. O Aimoré assustou pela única vez aos 11 minutos. O lateral-direito Bruno Ferreira arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Pitol defendeu em dois tempos.
Com mais posse de bola e envolvendo a defesa adversária, o Caxias voltou a chegar perto do gol aos 18. Ivan cobrou falta e o centroavante Giovane Gomez desviou de cabeça pela linha de fundo. Aos 25, o lateral-esquerdo Bruno Ré cruzou e o atacante Mazola recebeu dentro da área, dominou e finalizou. O goleiro Raul defendeu com o pé direito.
O Caxias continuava mais presente no ataque. Aos 32, o volante Carlos Alberto lançou Ivan dentro da área. O lateral grená recebeu perto da pequena área e bateu para defesa do goleiro Raul. Aos 36, Ivan cruzou e Giovane Gomez cabeceou por cima do gol. Um minuto depois, o meia John Cley recebeu dentro da área e finalizou para grande defesa do goleiro Raul para escanteio. Uma das principais chances aconteceu aos 38. O volante Juliano cruzou e o centroavante Giovane Gomez cabeceou na trave direita.
No segundo tempo, o Caxias voltou com a mesma postura. Com um minuto, o volante Carlos Alberto finalizou da meia lua e a bola passou à direita. Aos nove minutos, Ivan foi derrubado na lateral da grande área. O árbitro Jardel Martins chegou a marcar pênalti, mas depois recuou na decisão e deu falta fora da área. O Caxias continuava melhor. Aos 14, Ivan cobrou escanteio fechado e o goleiro Raul evitou o gol olímpico.
O time grená incomodou outra vez aos 33. Giovane Gomez entrou na área e chutou para defesa de Raul. O Aimoré só aos 37 do segundo tempo com chute de longe de Léo Santos. Pitol defendeu. Fim de jogo: Caxias 0x0 Aimoré.
O Caxias jogou com: Marcelo Pitol; Ivan (Vidaletti, 42/2°), Guilherme Mattis (Gustavo Martins, 42/2º), Thiago Sales (Henrique, 38/2°) e Bruno Ré (Eduardo Diniz, 32/2°); Juliano (Marlon, 33/2°), Carlos Alberto (Gleydson, 38/2°); Mazola (Matheuzinho, 11/2°), John Cley (Tontini, 22/2°) e Gustavo Ramos (Willian, 22/2°); Giovane Gomez (Milla, 42/2º). O meia Diogo Oliveira, com uma entorse no tornozelo direito, ficou fora do amistoso.
O Aimoré, do técnico Gilson Maciel, iniciou o amistoso com: Raul; Bruno Ferreira, Renato, Ricardo Thalheimer e Lucas Sampaio; Willian Mineiro, Marabá, Jean Roberto e Marcelinho; Érico Júnior e Neto Baiano.